quinta-feira, 9 de agosto de 2012

você "bate de frente" (discute) com seus professores? se sim, geralmente por quais motivos? se não, o que acha de quem faz isso?

Sim, quando era estudante. E agora, como professor, adoro alunos que fazem assim comigo. Sempre que eu via que o professor dizia algo errado ou emitia uma opinião de que eu discordasse eu contestava e argumentava, mostrando o seu erro. Acho inadmissível que a turma, por causa da autoridade e do presumido conhecimento do professor seja enganada. Não fico com a consciência tranquila se não alertar. Falou mentira, eu acuso. Pode ser até o meu pai. Claro que com toda educação e cortesia. Isso não é falta de respeito porque a verdade é um bem superior à reputação do professor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails