quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Willian Lane Craig, totalmente desonesto nos debates, a falácia em pessoa. Concorda?

Concordo completamente. Uma pessoa brilhante, super inteligente, muito capaz, de excelente retórica e dialética, mas totalmente erístico e falacioso. O problema é que seus contendores não têm o seu traquejo. Se a discussão for no papel, ele é derrotado. Já o contestei em meus blogs. Pena que eu não tenha a fluência do inglês suficiente para enfrentá-lo ao vivo. Gostaria muito. Veja isto:
http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=4219
http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=3920
http://wolfedler.blogspot.com.br/search?q=craig

Um comentário:

As Muitas Vidas ... disse...

Eu andei muito impressionado com Lane Craig, mas alguns de seus textos me decepcionaram como por exemplo este :
“Talvez nós deveríamos acreditar em Deus com base no argumento cosmológico ou no argumento ontológico ou no argumento moral. Talvez nossa convicção em Deus não esteja baseada em argumentos, mas fundamentada em experiência religiosa ou em revelação divina. Talvez Deus quer que nós acreditemos nEle simplesmente através da fé. Realmente, muitos teólogos cristãos rejeitaram argumentos para a existência de Deus sem se obrigar ao ateísmo”.
“Em contraste com o universo contingente e matizado com todas suas quantidades inexplicáveis e constantes, uma mente divina é de modo surpreendente simples. Certamente tal mente pode ter ideias complexas – pode estar pensando, por exemplo, em cálculo infinitesimal, mas a própria mente é uma entidade notavelmente simples”. (Craig, refutando o livro Deus, Um Delírio, de Dawkins). Apesar de sua boa falácia, Craig aqui parece abdicar-se de sua condição de pensador e se converte apenas num religioso.
Fonte: http://feracional.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails