Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Olá Professor.Considerando que o desastre nuclear de Fukushima, já atingiu o nível 7 de gravidade e o caso só tende a piorar já que o alicerce da usina está prestes a desmoronar , você acha que deveriamos nos preocupar com a radiaçao aqui no Brasil? Há meios de nos protejermos da radiaçao emitida?
Realmenbte é preocupante, mas qualquer providência tem que ser tomada lá. Se a radiação escapar para a atmosfera ou para o oceano, vai acabar se espalhando pelo mundo sem que se possa fazer nada. Mas a intensidade vai diminuindo muito à medida que se afasta do local. E lá está muito longe de nós. Mesmo as bombas atômicas que foram explodidas na atmosfera nos ensaios dos Estados Unidos e da União Soviêtica, muito mais fortes do que as de Hiroshima e Nagasagui, não nos perturbaram aqui. Elas foram lançadas ou no meio do Oceano Pacífico (atol de Bikini), na Nova Zembla e ou no meio de desertos como o do Novo México, Nevada e no deserto ártico da União Soviética.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário