Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Na tua opinião, é possível, para alguém que tem não afinidade alguma com exatas e tenha dificuldade pra aprender, supra essa dificuldade? Ou o senhor acha que quem prefere humanas (e tem facilidade) deve investir nisso e deixar de lado o que aparenta dificultoso?
Acho importante que toda pessoa adulta tenha conhecimentos e habilidades de todas as áreas, no nível da Educação Básica (Fundamental e Médio), não importa a área em que vá atuar, faça ou não um curso superior (considerando que TODOS tenham que ter a Educação Básica completa). Isso porque esse nível básico provê a pessoa de conhecimentos gerais para entender o mundo em que está inserido (Mas não todos). Assim, é muito importante que advogados entendam de física e biologia, que médicos entendam de matemática e literatura, que engenheiros entendam de geografia e história e assim por diante. Nesse nível, até o Ensino Médio. De modo que, em minha opinião, você deva se esforçar, mesmo que vá atuar na área das humanas, em saber o conteúdo e desenvolver as habilidades das disciplinas das áreas de exatas e biológicas também. Além de outras coisas que as escolas não ensinam mas deveriam, como consertos domésticos, finanças, artes, corte e costura, culinária, jardinagem, horticultura, computação, mecânica de veículos, direção de autos, maternagem e paternagem e muito mais. É perfeitamente possível superar as dificuldades de aprendizado no que quer que seja da Educação Básica (Fundamental e Médio), pois é um conhecimento elementar. Basta força de vontade e saber como estudar corretamente, como eu expliquei na outra resposta. É claro que não pode ter a mínima preguiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário