Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Você tem noção do interesse capitalista por trás do tráfico de armas e drogas, mais especificamente em São Paulo e Rio de Janeiro (que são os que mais recebem o tráfico) e parte do Paraná?
Claro que sim. Isso é uma barbaridade. Mas não é isso que faz a ruindade do capitalismo tal que se apresenta. Isso é um aspecto conjuntural. A ruindade do capitalismo está da desigualdade que é promovida entre os grandes capitalistas e os trabalhadores assalariados de baixos salários. Mas esse não é o caso de assalariados de altos salários nem de micro-empresários. Os micro-empresários são patrões e são detentores de capital que estão num nível social e econômico bem abaixo dos executivos assalariados das grandes empresas. Então a questão não é da estrutura do capitalismo e sim da conjuntura capitalista. Mesmo assim, acho que a estrutura do capitalismo propicia o surgimento desse estado de coisas. Todavia um capitalismo totalmente igualitário, em que todos sejam capitalistas e todos sejam igualmente prósperos, não seria ruim. Esse seria a melhor maneira de abolir o capitalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário