Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 5 de março de 2015
1-Se o homem evoluiu com relaçoes heterossexuais,não é uma contradição biologica relacionamentos homossexuais?2-Se o homem evoluiu comendo carne,ñ é uma contradição biologica adotar uma dieta vegana?3-Se evoluiu sem beber leite de outras espécies,é contradição tb?4-Deixar seu ambiente natural tb é?
Todos os animais só se reproduzem em relações heterossexuais. E os animais praticam relações homossexuais. Estas, mesmo não se prestando à reprodução, são naturais sim, pois se é capaz de fazê-las. O que não é natural é cavalo comer carne. A questão da dieta vegetariana e vegana não é nutricional e sim ética. E ética é algo que só os animais que tenham certo grau mais elevado de consciência possuem, como os humanos. Dos que existem hoje, na Terra, só os humanos têm uma complexidade neurológica suficiente para cogitar da ética, de forma cabal, em suas ações. Se bem que já se cogita que primatas superiores não humanos e golfinhos possam ter comportamento ético. Beber leite de outras espécies é como praticar agricultura. Trata-se de um comportamento advindo da aquisição de cultura pela espécie humana. Essa espécie, como a Neandertal, já extinta, e outras que possam vir a surgir, não mais se comportam de modo apenas instintivo e são capazes, por sua inteligência, de agir em desconformidade com o comportamento apenas natural. Mas isso pode ser considerado a natureza delas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário