Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 5 de março de 2015
Caaaaaaraaaaaa vamo pra Noruega? *---* País mais democratico do mundo, chocolate, Ateismo beirando os 72/100( o que acho que é mentira ) e um dos salários mais altos do mundo. Teria como isso tudo se aplicar ao Brasil em cerca de 40 anos?
Em parte sim, mas não em apenas 40 anos. Se se empenhar para isso, eu diria que uns 200 anos. Na Noruega há uma população pequena e uma grande renda da venda de petróleo. Mas isso é possível para o mundo todo, inclusive se ir além do que existe na Noruega, isto é, se abolir totalmente o dinheiro e a propriedade. Todavia é preciso um esforço hercúleo das lideranças políticas, que têm que se tornar verdadeiramente idealistas e renunciar a qualquer vantagem pessoal. Até que o empresariado também encampe esse tipo de projeto, bem como o povo em geral. Para isso é preciso desistir de levar vantagem e trabalhar com afinco para o bem comum. Não é fácil mudar essa mentalidade, nem das elites, nem do povo. Isso requer um trabalho educativo muito intenso e prolongado. Décadas a fio, sem esmorecimento. A responsabilidade cai nos ombros dos professores. Se não se imbuírem do ideal de fazer sacrifício para melhorar o mundo, não se vai conseguir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário