Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 6 de março de 2015
Professor, o que você acha mais "útil" e "agradável" a um jovem envolvido com o ateísmo vegetarianismo, anarquismo, enfim, como você, e esteja indeciso entre continuar a estudar Direito (tendo dois semestre concluídos) ou começa um curso de História numa Universidade Federal?
Algo com que não me preocupo é com a utilidade das coisas. Considero que utilidade é um valor, mas não o mais importante. Em relação ao curso que se vai fazer, para mim, o mais importante é que ele seja aquele em que a pessoa se sinta realizada, que lhe dê grande satisfação, que lhe confira grande prazer em ser cursado. Bem como em relação ao trabalho profissional a que se dedicará em função do curso que fez. Isso é que tem que orientar a decisão. Quanto aos rendimentos que a profissão vai dar, um profissional medíocre, mesmo em uma atividade rentável, não vai auferir grandes rendimentos. E um excelente profissional, em qualquer profissão, sempre conseguirá bons rendimentos. Vale muito mais ser um historiador excelente, de renomada competência, do que um advogado roskoff.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário