Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 5 de março de 2015
A ciencia é restrita ao que é falseavel, nao ser falseavel nao significar ser inexistente. E a natureza esta a cima da ciencia e nao o contrario. As vezes nao se pode peovar algo pois a ciencia ainda nao possui metodos para isso. A natureza e a priori. A falseabilidade cientifica posteriori.
A ciência não é restrita ao falseável não. Esse é o critério de Popper, que é um excelente indicativo do caráter científico de uma explicação, mas não é absoluto. Além do mais há conhecimentos não científicos perfeitamente válidos. Claro que a natureza funciona independentemente da ciência. A ciência é que tem que se adequar ao modo de ser da natureza, da sociedade. Claro que há muita coisa inexplicável, mais até do que já possua explicação. Só que isso não autoriza a considerar explicações gratuitas, como é o criacionismo. Simplesmente não se tem a explicação. Natureza é a priori e falseabilidade é a posteriori sim. Parece que você está supondo que eu ache que seja o contrário e me admoesta a respeito. Mas eu concordo com você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário