sexta-feira, 6 de março de 2015

Ernesto, você não se sentia frustrado por, mesmo tendo habilidade para cursar física na federal, ter tido que estudar matemática numa universidade pior por questões financeiras? Não se sentia desperdiçado?

Não. Porque, mesmo assim, eu me saí muito bem e fui contratado não só numa das melhores escolas secundárias do Brasil, a EPCAR, como também na UFJF, nas UFSJ e na UFV e depois fiz mestrado em Cosmologia num dos mais avançados centros do País, o CBPF, para o qual fui convidado a trabalhar e não aceitei por ter um compromisso de voltar de instalar o bacharelado em Física na UFV. Só não fiz o doutorado, para o qual já estava aceito na USP-São Carlos, porque assumi cargos administrativos na UFV. Acabei não me tornando um pesquisador, mas não acho que fui desperdiçado com meu trabalho de professor e administrador educacional.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails