Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 19 de agosto de 2016
As pessoas também reclamam ou brigam com você por causa do feriados religioso?Vc é ateu, não pode se sentir ou se divertir nesses dias. Parece até uma criança rs 21/12/2015
Encaro os feriados religiosos como uma oportunidade para confraternizar com a família e amigos. Não vejo problema em que se esteja comemorando algo a respeito de que eu não confiro significado. Como o nascimento de Jesus. Mas é bom a reunião que se faz, a troca de presentes, o reencontro de parentes afastados. Colocar o papo em dia. Isso tudo vale e, se não houvesse a festa religiosa, seria o caso de inventar uma data para isso. O fato de ser ateu não me tolhe, em absoluto, a alegria da comemoração. Sei que Jesus não é Deus nenhum e pode, até, nem ter existido como pessoa humana mesmo. Todavia a cristandade considera que existiu, que era Deus e que seu nascimento é algo a ser comemorado, mesmo que numa data completamente arbitrária. Ora, se todo mundo está alegre e festejando, eu entro no clima também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário