Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
Refute: Premissa 1 - Números são apenas abstrações mentais. Premissa 2 - Real é aquilo que se pode medir. Premissa 3 - Medições e observações não são coisas. Conclusão - O fisicalismo é falso e o Universo é mental. 17/12/2015
Nada disso. A conclusão não segue das premissas, em absoluto. Para se dizer que o fisicalismo seja falso teria que se mostrar que a mente não pode advir da anatomia e fisiologia do cérebro (e anexos). O fato de números e uma série de outros conceitos serem abstratos apenas significa que são construtos mentais, mas não significa que, assim o sendo, não sejam produto da anatomia e fisiologia do cérebro. Dizer que real é aquilo que se pode medir é verdade mas não é verdade que real é "somente" aquilo que se possa pedir. A veracidade ou falsidade de uma assertiva é uma propriedade real, mas não é mensurável, ou seja, não há "grau" de veracidade. O fato de que medidas e observações não sejam coisas não tem nada a ver com o assunto que se pretende demonstrar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário