Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
http://migre.me/sqmwq Gestar é uma condição biológica da mulher, estou falando de condições sociais. Nenhum patrão capitalista deixaria de contratar uma mulher que faz a mesma coisa por um preço menor; muito pelo contrário: nem teria mulher desempregada (se todas elas também fossem competentes). 17/12/2015
Então. Gestar, parir e aleitar são as únicas diferenças admissíveis entre homens e mulheres, porque são naturais. As demais são sociais e não há razão nenhuma para que existam. O grande erro do capitalismo é, justamente, ver o lucro como primeira prioridade e não o bem do mundo. Daí o patrão contratar mulheres competentes que ganhem menos. O movimento feminista então se justifica para, justamente, impedir que se pague menos a mulheres que façam o mesmo serviço que homens com a mesma competência. Isso tem que ser ilegal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário