sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Faz pouco tempo que comecei a escutar música clássica(e gostei muito) e já estão me chamando de alienado(fiz uma vez uma pergunta sobre o mesmo assunto para você, Ernesto). Eu tenho alguma culpa por não gostar da música regional? Como explicar isso para outras pessoas? 14/12/2015

O negócio é você deixar os outros te chamarem de alienado e não dar a menor importância. Desde criança que eu sou um alienado. Mas eu tenho uma personalidade suficientemente forte para ser como eu sou, diferente da grande maioria, e me manter inteiramente tranquilo quanto a isso, não dependendo nem um pouquinho da aprovação de ninguém para pensar, sentir e agir como penso, sinto e ajo. Quem quiser ser meu amigo, que me aceite como eu sou, pois eu não vou mudar para agradar a ninguém. Nunca fiz isso. Já mudei, mas para atender a minhas próprias reflexões e mudanças de concepções. Não porque alguém tenha me feito mudar. Claro que estou sujeito à influência de todo mundo e, especialmente, de tudo o que leio e estudo. Mas eu tenho o meu crivo e ele é severo. Não mudo à toa. Sempre acho que estou certo a respeito do que penso (pois se não achasse eu mudaria de pensamento), de modo que, posso mudar, mas para ser convencido tem que estar munido de argumentos muito bem convincentes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails