Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
Faz pouco tempo que comecei a escutar música clássica(e gostei muito) e já estão me chamando de alienado(fiz uma vez uma pergunta sobre o mesmo assunto para você, Ernesto). Eu tenho alguma culpa por não gostar da música regional? Como explicar isso para outras pessoas? 14/12/2015
O negócio é você deixar os outros te chamarem de alienado e não dar a menor importância. Desde criança que eu sou um alienado. Mas eu tenho uma personalidade suficientemente forte para ser como eu sou, diferente da grande maioria, e me manter inteiramente tranquilo quanto a isso, não dependendo nem um pouquinho da aprovação de ninguém para pensar, sentir e agir como penso, sinto e ajo. Quem quiser ser meu amigo, que me aceite como eu sou, pois eu não vou mudar para agradar a ninguém. Nunca fiz isso. Já mudei, mas para atender a minhas próprias reflexões e mudanças de concepções. Não porque alguém tenha me feito mudar. Claro que estou sujeito à influência de todo mundo e, especialmente, de tudo o que leio e estudo. Mas eu tenho o meu crivo e ele é severo. Não mudo à toa. Sempre acho que estou certo a respeito do que penso (pois se não achasse eu mudaria de pensamento), de modo que, posso mudar, mas para ser convencido tem que estar munido de argumentos muito bem convincentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário