Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Falando mais especificamente sobre a propriedade privada, que seria os imóveis alugados nos dias de hoje: Como lidar com aluguéis ilegais super-abusivos? O que fazer em casos de loteamentos enormes que desrespeitam a fiscalização? Se tu fosse proprietário de terras, construiria casas para aluguel? 13/12/2015
Gostaria muito de ter dinheiro suficiente para ter um bom terreno e construir nele um "Falanstério", que é uma espécie de moradia comunitária para centenas de pessoas que teriam tudo em comum: cozinha, refeitório, dispensa, lavanderia, creche, escola, áreas de lazer, piscina, biblioteca, vestuário, alojamentos, salas de estar, cinemas, horta, pomar, garagem para bicicletas, motos e carros comunitários, oficinas e o que fosse preciso para uma vida comunitária plena. Todos trabalhariam em todos os serviços de graça, em sistema de rodízio. Poderiam haver quartos privativos para casais estáveis ou eventuais, hetero ou homossexuais, aos pares ou plurais. As despesas que tivessem que ser feitas, do que não desse para ser produzido, seriam feitas com um fundo comunitário, para o qual todos contribuiriam, de acordo com suas rendas externas, gerido por alguma comissão eleita por todos em assembléia. Onde a vida seria verdadeiramente comunista e anarquista, pois não haveria mandatário nem estatuto, nem regimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário