Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
O que você acha sobre o suicídio?A pessoa está sendo fraca quando se mata?E o ateísmo leva a pessoa a querer se matar? 14/12/2015
Suicídio é um direito de toda pessoa. Mas eu considero que não deva ser praticado. Porque a vida é muito preciosa para ser interrompida antes que os fatos naturais ou exteriores o façam por conta deles. Inclusive acho que as pessoas têm que se empenhar para viver o máximo possível, cuidando de sua saúde. Porque é só essa vida que dispomos e isso é um privilégio não apenas ímpar, mas de raridade exacerbada, mormente sendo uma vida inteligente como a humana. É preciso tirar o máximo proveito desse tesouro, levando uma vida plena de significado e abundante de felicidade. Uma pessoa que se suicida não é fraca por isso. Cada suicida tem suas razões. Inclusive, em geral, a pessoa tem é que ser muito corajosa. Todavia acho que a educação precisa, em todas as escolas, discutir o assunto com seriedade, como muitos outros que são deixados de lado, como o aborto, a eutanásia, a virgindade, as relações homoafetivas, as relações poliafetivas, o ateísmo, o fanatismo religioso, o anarquismo, o comunismo, o socialismo, o parlamentarismo, o capitalismo, a democracia et coetera. O ateísmo, absolutamente, não leva ao suicídio. Pelo contrário. quem seja ateu é, em geral, a pessoa que mais valor dá à vida, por entender que ela é única e não existe outra depois da morte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário