Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
http://migre.me/soaSa ... Esse negócio de mulher ser sustentada por homem é uma vergonha mesmo, mas o congresso já está cogitando a possibilidade de que, se uma mulher pobre que casar com um homem rico, para esta ter acesso à metade dos bens depois separação, vai ter que provar que contribuiu. 13/12/2015
A recíproca também. O que eu acho ideal, contudo, é que se acabe com o estatuto da herança. Que todas as uniões sejam com separação de bens e que não haja herança de ninguém para ninguém. Se a mulher quiser que o marido pobre tenha algo para se garantir quando ela morrer, que doe a ele ainda em vida. Felizmente eu não tenho bem nenhum para deixar de herança, nem para mulher nem para filhos. Já dei tudo que tinha em vida para todos eles. Outra instituição que deveria ser abolida é a do matrimônio. Não vejo razão para existir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário