Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
Se na quantização os valores são apenas inteiros, isso quer dizer que o spin do elétron não é quantizado né? O spin do elétron é -1/2 que é um número racional... Então como o elétron pode ser uma quantização? 19/02/2016
Não é isso. Quantização significa que o valor de alguma grandeza, sob certas circunstâncias (e nem sempre) é uma função de uma variável inteira (o domínio), mas pode tomar valores (o contra-domínio) nos números reais. No caso do momento angular, quer orbital, quer intrínseco (spin) os possíveis valores das componentes são dados por uma variável inteira que multiplica a constante de Planck dividida por 4 pís. Ou, em fórmula, L = ℓℏ/2, em que ℓ é um número inteiro e ℏ = h/2π, onde h é a constante de Planck. Quando se diz que o elétron tem spin 1/2 o que está se dizendo é que o valor da componente de seu momento angular intrínseco, em qualquer direção, vale metade da constante de Planck (no caso ℓ = 1). Para o spin do elétron os valores admissíveis para ℓ são -1 e +1. Para os momentos angulares orbitais os valores das componentes do momento angular podem ser L = ℓℏ, em que ℓ é inteiro (positivo, negativo ou zero). O módulo do momento angular é quantizado pela expressão L = ℏ√(ℓ(ℓ+1))
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário