Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 7 de maio de 2017
(Continuação...) E por que digo que muitos estudantes não entendem que a função de filosofar também é do indivíduo? Questione Nietzsche, Foucault, Kant ou Marx para você notar a reação... Quando eles encontram um filósofo como o Olavo, que pensa fora da panelinha acadêmica, ficam histéricos...
Sou plenamente a favor de que sejam questionados todos os filósofos e discordo do que grande parte deles diz, como Comte, Nietzsche, Marx, Foucault. Como também, Aristóteles, Platão, Tomás de Aquino, Kant, Hume, até mesmo meu mestre Bertrand Russell. Isso é extensivo a líderes religiosos, como Maomé, Buda, Jesus Cristo, Moisés, Zaratustra, Lutero, Allan Kardec e os demais. É bom que Olavo critique Nietzsche, Marx, principalmente Foucault, Derrida, Deleuze, Lacan e essa turma. Mas ele também precisa criticar Tomás de Aquino, Aristóteles, Platão e similares, que também disseram muita besteira. O importante é fazer como o disse Saulo de Tarso (I Tessalonicenses 5:21): "Examinai tudo, retende o que é bom". A questão é saber o que é bom. E bom não é o que tal ou qual religião diga que seja. Bom é o que está de acordo com a verdade e com o que promova a maximização da felicidade para o maior número de seres.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário