Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 7 de maio de 2017
O objeto de estudo da Física-Matemática é o formalismo da lei física? É como se fosse a análise real da física? Qual a diferença entre um físico teórico e um físico-matemático? É possível fazer um tcc nessa linha ou ela é demasiado avençado?
A diferença é que o Físico Teórico elabora modelos (certamente matemáticos) que descrevam os fenômenos físicos da natureza, enquanto o Físico Matemático desenvolve esses modelos e os aplica, obtendo soluções deles nas mais variadas situações. Há uma grande superposições de trabalhos, geralmente um trabalhando, também, na área do outro. Em geral a mesma pessoa que seja um deles, também é o outro. Em nível de graduação é difícil desenvolver um trabalho, quer em Física Teórica, quer em Física Matemática, já que, em geral, requerem um aprofundamento em Física e Matemática maior do que o visto nesse nível. O que se pode é fazer um retrospecto do trabalho já realizado por algum cientista do passado, como, por exemplo, recuperar e apresentar o trabalho de Newton, Laplace, Lagrange, Hamilton, Maxwell, Boltzmann, De Broglie, Bohr, Schrödinger, Fermi, Einstein, Gödel ou outro, por exemplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário