Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 7 de maio de 2017
Um filósofo *necessariamente* tem que saber mais de História do que um historiador? Tive essa dúvida depois que vi este historiador sendo massacrado: https://www.youtube.com/watch?v=95Xi3x_tTuc (Sobre o tráfico de escravos).
Não necessariamente, mas pode saber. Em geral um historiador sabe mais, se for de gabarito e não como esse que o Olavo refuta. Um filósofo tem que ter um bom trânsito em História sim, bem como em ciências, especialmente Física e Biologia. Isso o Olavo não tem, como já demonstrou. Minha birra com o Olavo é, especialmente, o seu dogmatismo religioso. Não consigo conceber como um filósofo possa ser religioso. Ciência e Filosofia são incompatíveis com crenças religiosas. Tomás de Aquino, por exemplo, não foi um filósofo e sim um teólogo que buscou adequar forçosamente a Filosofia à Teologia. Prefiro as posições de Ochkam e Scoto, que mostraram que a Filosofia e a Ciência não podem provar a existência de Deus, mas a aceitavam por fé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário