segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Você se preocupa com o futuro?

Se você se refere a meu próprio futuro, não. Não me importo com nada que me aconteça. Nem que eu fique completamente pobre ou vá para a cadeia ou seja assassinado. Qualquer coisa, para mim, não faz diferença. Mas se você fala do futuro da humanidade, sim. Para que esse futuro seja melhor é que tenho desenvolvido meu trabalho de esclarecimento em meu ofício de professor e, nos últimos anos, pela internet e por meio de palestras. Meu objetivo é conscientizar as pessoas de vários equívocos que compromentem o futuro da humanidade, como o paradigma do sucesso competitivo ao invés da colaboração e do auxílio mútuo; do trabalho voluntário e gratuito; da renúncia à preguiça; do desenvolvimento da inteligência; do esclarecimento científico e filosófico; da impropriedade da fé e das religiões; da ética sobre todas as coisas, inclusive o lucro e as vantagens; da necessidade da preservação ambiental; da progressiva anarquização da sociedade e muitas outras coisas que venho sempre falado nos meus blogs e comunidades de que participo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails