domingo, 19 de dezembro de 2010

Wolf, qual é sua opinião sobre isso? http://cafecomciencia.wordpress.com/2010/06/01/a-seriedade-da-pesquisa-em-astrologia/ Eu considerava um bom site, mas depois dessa fiquei um pouco aturdido.

Realmente é desalentador considerar seriamente a Astrologia e se ver verbas destinadas a pesquisa serem aplicadas nas pseudociências. Astrologia pode ser pesquisada em sociologia ou psicologia, como um fenômeno de massa ou pessoal que vem a ser a crença em suas propostas sem fundamento. Nessa pesquisa até que se pode, também, adentrar para a verificação da falta de fundamento que mencionei. Mas pesquisar a astrologia propriamente dita é um contrasenso inimaginável. Não resta dúvida, está cabalmente comprovado, que astrologia é uma embromação. Não estou sendo preconceituoso sobre isto, de forma alguma. Tenho a mente aberta para qualquer possibilidade, mas esta já está descartada há muito tempo. Quem acredita em astrologia só pode ser por ignorância mesmo. E quem a propaga, ou também é ignorante ou se trata de alguém malévolo que quer se locupletar em razão da ignorância dos outros. Deplorável!

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails