sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como você faz para se lembrar do conhecimento que adquiriu em certo livro? Você transcreve trechos de livros, os marca com um lápis, algo assim?

Não. Só vou lendo e, quando um trecho me desperta interesse maior, releio. A questão é que sou maravilhado por conhecimento, tenho uma curiosidade imensa, quero saber de tudo que tenho interesse. Ai eu me empolgo com a leitura, mergulho nela e esqueço do mundo. Não ouço telefone tocar, nem escuto quando me chamam, nem vejo nada. Desligo do resto. Isto é até perigoso, mas não consigo evitar. É instintivo. Depois não me esqueço. Não faço esforço especial nenhum para memorizar. Em compensação, nas coisas práticas da vida, eu esqueço muito. Saio para resolver ene coisas e resolvo só a metade, porque me esqueço. É que vivo no mundo da Lua, pensando em abstrações, conceitos, idéias. Nada útil na prática. Não consigo me ligar em utilidades, como, por exemplo, ganhar dinheiro. Absolutamente não tenho os pés no chão. Muitas vezes não lembro detalhes técnicos, mas sempre lembro aonde vi aquele assunto e vou lá no livro e acho.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails