quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Você acha que aquele padre belga, Françóis Houtart, deveria manter sua candidatura ao Prêmio Nobel da Paz, mesmo tendo admitido que "tocou" uma criança nos anos 70?

Em minha opinião não. De fato, é um deslize indesculpável para alguém que pretenda tal galardão. Além do mais, não acho que combater a globalização seja razão para o Nobel da Paz. Para mim a globalização é algo bom e favorável à paz e não o contrário. O que acontece é que existem distorções a serem corrigidas. Mas, em princípio, quanto mais globalizado, melhor. Sem sufocar as culturas locais, mas acabando sim, com tradições perversas e com costumes inaceitáveis. A globalização promove o igualitarismo entre os gêneros, entre as raças, entre os idiomas, entre as culturas. Outra coisa que não gosto é de ver religiosos ganhando prêmios. Acho que as religiões deveriam acabar. Claro que não de pronto, mas seria preciso premiar que pugnasse pelo livre pensamento e pelas obras pacifistas sem envolvimento religioso, como os "Médicos do Mundo" que ainda não ganhou.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails