sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Por que você participa de tantas comunidades no orkut que são contrárias ao que você acha e pensa?

Exatamente para me inteirar do que o pessoal que defende as posições de que discordo pensam e que tipo de argumento usam. E também porque gosto de por a prova minhas próprias convicções. É possível que me convençam a mudar. Não tenho questão fechada com nada do que penso. Acho que estou sempre com a razão, porque assim estou convencido até que me convençam do contrário. Aí dou o braço a torcer com tranquilidade. É importante se informar dos pontos de vista contrários ao seu a respeito de qualquer assunto, inclusive para firmar mais sua própria opinião e poder argumentar melhor a favor dela. Ou mudar.
Outro motivo é para tentar demover as pessoas de seu modo de pensar que considero incorreto. Já fiz muito isso defendendo o ateísmo em sites religiosos. Defendendo a evolução em sites criacionistas. Acho que é meu dever esclarecer as pessoas em seus equívocos.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails