domingo, 20 de fevereiro de 2011

Faz um tempo que eu virei adepto do Zen Budismo e todo mundo agora tá me chamando de louco, que eu estou andando por aí que nem um mendigo, não ligando pra nada... O que pensa disso?

Ótimo, se assim é que você se sente realizado. Recomendo, contudo, que, mesmo na pobreza, você mantenha a higiene impecável, do corpo e das roupas, mesmo pobres. Que seja uma pessoa diligente e ativa, sem preguiça e nem cobiça. Que seja ordeiro, arrumado, organizado, mas sem apoquentar. Seja calmo, mas objetivo e perfeccionista, paciente e perseverante, responsável mas sem grilos. Que não ligue para os bens materiais e para a opinião dos outros, mas ligue para a erradicação do mal e da injustiça, trabalhe para a felicidade dos outros e doe-se ao mundo e às pessoas para consertá-lo. Senão a sua atitude zen não terá valor nenhum. A prática zen é, justamente, agir mais do que falar, sem se importar com o reconhecimento, o prestígio e a retribuição. Dar de si antes de pensar em si.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails