terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O q posso fazer?Tenho1 amigo q é muito deprimido,tira notas baixas,ñ quer saber de nada,sofreu várias decepções amorosas.Ele diz q só ñ se mata por medo do Inferno.Como ateu,queria q ele percebesse q Deus(e Inferno) ñ existem.Mas temo q se suicide depois.

Antes de mostrar a ele que Deus não existe é prudente animá-lo para viver a vida. Mostre, sem falar em Deus, mas sem negá-lo, que a vida é o que de mais precioso possuímos, pois é algo de extrema raridade e ser um ser vivo, ainda mais de uma espécie tão evoluída como a humana é um privilégio singularíssimo. Assim é preciso fruir este tesouro com toda a intensidade possível. Há que se dar significado à vida, fazendo dela um veículo de disseminação do bem e de felicidade para o maior número de seres, dedicando-se a projetos assistenciais, culturais, educativos, artísticos, científicos, esportivos, sociais ou o que a pessoa julgar mais adequado a seu modo de ser.
Quanto às desilusões amorosas, é preciso compreender que o amor que se devotou ou se devota a alguém nunca é perdido, mesmo que não seja retribuido, pois amor é algo que mais vale dar do que receber. Se se ama a quem não nos ama, amemos a outras pessoas. Quanto mais pessoas amarmos, melhor. Não há, no mundo, ninguém que seja único para nós. Há muitas pessoas capazes de nos amar e a quem podemos amar. O que não se pode ter no amor é contabilidade. Ama-se e pronto, sem cobrança. Para se ser capaz de encantar uma pessoa para que nos ame, antes de tudo, temos que ser a encarnação do amor, da alegria, do entusiasmo pela vida, da disposição de viver e lutar pelo bem. Isto é cativante. As notas baixas subirão à medida que o entusiasmo brotar na mente dele. Se apoquentar por isto é pior. É preciso estudar pelo prazer de estudar e de aprender. O resto é mera consequência.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails