domingo, 17 de abril de 2011

Como o Sr. acha que a humanidade irá acabar? Se matando em guerras ou com algum desastre natural?

Não acho que as guerras acabarão com a humanidade, mesmo que possam matar muitos, mas nem todos. Pode ser que um desastre natural, como a queda de um grande meteorito, possa inviabilizar a vida humana no planeta. Todavia o que eu acho que deve acontecer é que ela venha a ser extinta pelo fato de ter surgido alguma nova espécie trans-humana, dentro de algumas dezenas de milhões de anos, que será mais apta e acabará fazendo a nossa se extinguir por redução da natalidade. É o que está acontecendo com os descendentes de europeus na Europa, cuja taxa de fertilidade é mais baixa do que a dos imigrantes. Certamente dentro de poucos séculos não haverá mais humanos descendentes dos europeus originais na Europa. Isto poderá acontecer com a própria especie, depois que surgir uma nova mais apta. Em algumas dezenas de millhões de anos isto vai acontecer.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails