terça-feira, 19 de abril de 2011

O que o Sr. pensa sobre casamento? Não acha algo totalmente supérfluo desnecessário a menos que você resolva gerar filhos? Vc tem filhos?

Acho completamente desnecessário. Fui casado e me separei de minha primeira mulher. Depois encontrei minha segunda e vivemos juntos sem sermos casados. Acho melhor. Ela é viúva e tem três filhas e um filho. Eu tenho uma filha e um filho. A faixa é de 24 a 32 anos. Os meus se casaram no civil. Os da Fátima ainda não. Mas não recomendei que se casassem. Acho melhor não casar, mesmo que se tenha filhos. A questão de herança e bens não depende disso. E, para mim, cada um deve sustentar-se a si mesmo. Eu, aliás, não possuo bem nenhum para deixar de herança. Gasto meu dinheiro todo. Ter propriedades, para mim, vai contra minhas convicções anarquistas. Se eu ficar pobre, que fique, o que tem de mais? Mas, mesmo sem casamento, acho que é preciso que um casal se comprometa a apoiar um ao outro na vida, pois é para isso que as pessoas se unem. Contudo eu acho que não é preciso haver exclusividade. Isto é, cada mulher pode ter vários maridos e cada marido várias mulheres. Desde que todos os envolvidos estejam de acordo. O que eu não admito é a infidelidade, por ser um comportamento em que a pessoa mente para a outra. Isto é completamente errado e inadmissível. Todo relacionamento tem que ser baseado na verdade, na sinceridade. Mas as pessoas podem amar a mais de uma outra ao mesmo tempo. Então, porque se ater a um único relacionamento? Numa sociedade anarquista todo homem é marido de toda mulher e toda mulher é mulher de todo homem. Com consentimento mútuo, é claro. E toda criança é filho de todo adulto e todo adulto é pai e mãe de toda criança. Não precisa existir família no sentido que se concebe hoje. Todos forma uma grande família. Não é preciso saber quem seja o pai de cada criança se não houver propriedade e nem dinheiro. Mas pode saber, se quiser.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails