sábado, 23 de abril de 2011

É triste dizer isso , mas os ateus estão mortos em vida pois caem num vazio existêncial, na ausência de Deus , ( exista Deus ou não ) o homem se torna improdutivo e volta a ser animal , uma involução do ser humano , o ateísmo é uma PRAGA !

Muito pelo contrário. A concepção da inexistência de Deus não traz vazio existencial nenhum. Traz, sim, uma grande responsabilidade de cada um pelo bem estar e felicidade de todos, pelo prevalecimento do bem e da justiça, pela erradicação do mal, uma vez que não há poder superior nenhum para garantir isso, como, aliás, é muito bem demonstrado pela realidade. Ser ateu não é ser improdutivo coisa nenhuma, pois o ateu sabe, mais do que o crente, que é só dele e dos outros homens que depende conquistar uma vida aprazível, próspera, feliz e honrada. O ateísmo, muito mais do que qualquer crença, estimula a solidariedade, o compromisso com o bem comum, o altruísmo. A idéia de que ateus sejam egoístas, mesquinhos ou malvados é inteiramente desprovida de razão. O ateísmo não é uma praga, mas sim a salvação da humanidade, pois tirará as pessoas da ilusão da existência da providência divina e libertará o povo da mistificação e da tirania das religiões e seus líderes.
Quanto à animalidade, o homem é um animal, exista ou não Deus. Mas difere dos demais por seu excepcional desenvolvimento mental, que lhe permitiu desenvolver a consciência moral, e isto não tem nada a ver com a existência de Deus. Dizer que sem crer em Deus o homem voltaria a ser animal, no sentido de que perderia sua consciência moral e sua elevação espiritual é uma inverdade. Uso a palavra espiritual não no sentido de uma entidade sutil chamada espírito, mas no de uma consideração pelo que seja mais enobrecedor e enlevante.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails