sábado, 23 de abril de 2011

A lógica seria : Se Deus não existe , eu posso fazer tudo pois não serei castigado, se sou nerd tenho de usar minha inteligência para ganhar dinheiro e assim aproveitar a vida, mas os ateus fizeram da descrença uma crença , e da miséria seu ideal.

De forma nenhuma. A inexistência de Deus não suprime a ética, como o querem os niilistas. O comportamento virtuoso é uma condição para a maximização da felicidade para o maior número de seres. A sociedade tem que exigir de seus membros um comportamento ético para que a coletividade se beneficie. Usar a capacidade pessoal em benefício próprio, se isto acarreta dano à coletividade, não pode ser admitido. Ateus não fazem da descrença uma crença, exceto os ateus dogmáticos. O verdadeiro ateísmo não é dogmático, mas cético e o ceticismo é, exatamente, a rejeição a qualquer crença sem fundamento, como o é a fé religiosa. Tampouco fazem os ateus da miséria o seu ideal. De modo algum. Geralmente os ateus pugnam, também, pela igualdade entre os homens, mas uma igualdade que nivele a todos por cima, isto é, perseguem a meta de tornar toda a humanidade igualmente rica.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails