terça-feira, 19 de abril de 2011

Considero Adepto no sentido de um iniciado em alguma ordem esotérica e que seja considerado um Mestre e profundo entendedor do tema. O que, obviamente, caso se ache um que seja, não dirá que é. Tipo um maçom do grau 33. Já conversou com alguém assim?

Não. Eu tinha um cunhado, já falecido, que era maçom, não sei o grau. Mas como ele sabia que eu não gostava da maçonaria, a gente não conversava sobre o assunto. Tenho colegas professores da UFV que também são, mas também nunca falei com eles sobre o tema. Quanto à ordem Rosacruz, não conheço ninguém que seja. Nunca me abordaram para participar de algo assim, porque acho que não admitem ateus e eu proclamo a todo mundo que sou ateu. Até no Rotary e no Lyons que não são secretos eles não gostam de ateus. Acho que eles acham que ateus não são dignos de confiança, não são honestos, honrados ou algo assim. Meu pai era rotariano. Mas eu, realmente, também não gosto desses clubes. São muito elitistas para minhas concepções anarquistas e igualitárias. Uma vez me convidaram para comparecer a uma igreja chamada Maranata. É uma congregação que só tem gente rica. Perguntei: porque não tem pobres em sua igreja? Não me responderam. Uma igreja cristã só de ricos, para mim, é incoerente com as propostas de Jesus.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails