segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não gosta de química? Mas parece que é um dos cursos que mais bate com física. Conheço vários professores que são físicos e químicos ao mesmo tempo. Por que o sr. não gosta de química?

No científico eu tirava minhas melhores notas em Química, porque achava muito fácil. Na Química eu gosto da parte que eles chamam de atomística. Mas não gosto da parte mais prática, de aplicações industriais e laboratoriais. Sou um teórico. Acho a Química muito elementar. A Matemática que se usa na Química se restringe a proporções e equações lineares. Como dizia o meu filho "é paia". A Físico-química, que envolve termodinâmica, em verdade é Física. Não é que eu não tenha conhecimento de Química. É que eu acho que a Química não é muito desafiante e estimulante. Só isso.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails