domingo, 17 de abril de 2011

Poderia me ajudar com uma questão de Física? Um avião está voando do leste para oeste a uma altitude de 36.000 pés e a uma velocidade aerodinâmica de 860 km/h, com ventro leste de 100 km/h. A velocidade do avião em relação ao solo é maior ou menor (cont)

(cont) do que a velocidade aerodinâmica informada? Qual é essa velocidade em relação ao solo? Se não for incômodo, é claro. Estou começando a estudar física agora, então estou tendo alguns probleminhas com isto. Obrigada desde já.

Se o avião se dirige para o oeste e o vento é proveniente do leste, o vento empurrará o avião que, em relação ao solo ficará com sua velocidade em relação ao ar mais a velocidade do ar em relação ao solo, isto é, 860 mais 100, que será 960km/h em relação ao solo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails