domingo, 17 de abril de 2011

Professor, o que sabe sobre a Rosa-Cruz?

Não tenho conhecimento específico sobre a ordem Rosacruz, mas, em geral, tenho grandes reservas sobre qualquer sociedade que pretenda manter conhecimentos reservados só para seus membros. Acho que todo conhecimento existe para ser difundido para todo mundo de modo que beneficie ao maior número de pessoas. Além disso, acho que os pretensos conhecimentos esotéricos que essas sociedades dizem possuir não correspondem a nada que, de fato, seja verdadeiro nem relevante. Ao que me consta eles dominariam algum conhecimento vinculado a revelações privilegiadas. Ora, revelações seriam comunicados de entidades espirituais e espíritos não existem. Para mim todas essas sociedades secretas, como Rosacruz, Maçonaria, Illuminati e outras, são enganações. Tudo o que eles acreditam não existe, a começar por Deus.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails