segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ernesto, concordo 100% contigo sobre sociedades secretas, exceto pelos Illuminatis. Eles eram apenas um grupo de iluministas que queriam eliminar a ICAR da face da Terra (objetivo até nobre, eu diria. :P )

Pelo que me consta, os Illuminatis seriam um tipo de sociedade secreta sim. É verdade que eles seriam contra a Igreja Católica e as monarquias, pretendendo estabelecer um governo mundial. O problema, para mim, é que tudo era feito de uma forma secreta. Não gosto nada disso. Sou um anarquista e quero a extinção de todos os governos. Mas não por meio de sua derrubada por nenhuma revolução, pois isto requereria o estabelecimento de um governo revolucionário. Tudo tem que ser feito às claras e de forma legítima, isto é, os governos têm que acabar por não se tornarem mais necessários ao fim de um processo evolutivo extremamente longo (centenas ou milhares da anos). Outra coisa que não gosto é dos aspectos litúrgicos e ritualísticos dessas sociedades secretas. Não aprecio nada disso. Nem batizados, casamentos, formaturas, enterros. Nada de rituais, quanto mais religiosos. Tudo feito de modo natural, sem cerimônias nem nada secreto. Essas coisas me dão um tremenda má impressão.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails