quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Faça uma descrição de você, em todos os aspectos.

Bom... Fisicamente tenho 62 anos, 99kg, 1,84m, branco, olhos castanhos claros, cabelos grisalhos, meio careca. Não faço exercícios nem pratico esportes, de modo que minha força e agilidade são baixas, mas conservo meu vigor e sou dinâmico e um trabalhador incansável, mesmo em serviço braçal. Tive dois infartos e tenho diabetes. Meu estilo de vestuário é clássico, gosto inclusive de paletó e gravata. Não uso tênis nem camisetas de malha com escrito ou desenho. Só de pano ou pólo. Gosto de usar boné. Sou graduado em matemática e mestre em física (cosmologia). Sou professor desde 1968, já tendo dado mais de 20 mil aulas para mais de 5 mil alunos, na EPCAR, EAFB, UFJF, UFSJ e UFV. Na UFV fui chefe do departamento e coordenador do curso de Física, cujo bacharelado implantei. Fui coordenador do Vestibular, Pró-Reitor de Graduação, Assessor e Chefe de Gabinete do Reitor. Desde 2001 sou Vice-Diretor do Colégio Anglo de Viçosa. Fui fundador e presidente da Orquestra de Câmara de Viçosa e sou membro da Academia de Letras de Viçosa. Além de professor de Física e Matemática, escrevo poesia, ensaios, crônicas, pinto quadros, componho música, toco um pouco de piano e canto lírico. Também trabalho com informática, programando planilhas e bancos de dados, desenvolvendo páginas da WEB e mexendo com computação gráfica, computação algébrica e editores de partituras. Leio muito, a média de um livro por semana. Gosto dos clássicos da literatura e de estudar matemática, física, cosmologia, astronomia, geociências, informática, neurociências, evolução, história, filosofia, evolução, biologia molecular, antropologia, linguística, artes, música, educação. Mas não gosto de direito, economia, administração, contabilidade, negócios, esportes, variedades, por exemplo. Sei que sou uma pessoa bem inteligente e tenho boa erudição e cultura, sem falsa modéstia. Não há problema de física e matemática, mesmo de pós-graduação, que eu não resolva. No bacharelado em física eu lecionei física quântica, relatividade geral, eletromagnetismo, mecânica clássica, ótica, física estatística e métodos matemáticos da física. Não lecionei física nuclear, da matéria condensada, de partículas e nem de campos, mas tenho conhecimento. De química e biologia eu entendo menos, mas tenho noções razoáveis. Em termos de temperamento e personalidade, considero-me fleumático, mas bem teimoso em minhas convicções. Sou ateu, anarquista e poliamorista (teoricamente, mas não na prática). Emocionalmente sou extremamente romântico e sentimental. Sou uma pessoa calma, paciente, perseverante, cordial e prestativa. Escrupulosamente justo e honesto, até em prejuízo próprio. Muito generoso. Sou muito esquecido, perdulário e procastinador. Mas não tenho preguiça nenhuma. É que eu invento muita coisa para fazer e não dou conta de tudo. Durmo pouco (5 a 6 horas por noite, às vezes menos). Não vejo televisão mas gosto muito de conversar, principalmente filosofar. Gosto de comer bem e tomar vinho, o que faço todo dia. Mas não gosto de cerveja. Não fumo e nem gosto de gente fumando por perto. Adoro a internet, onde escrevo muito, especialmente neste formspring. Acho que é tudo. Se quiser saber mais, seja específico.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails