domingo, 20 de novembro de 2011

O que acha do "exílio" do ativista cristão Júlio Severo?

Não tenho acompanhado o caso. Instigado agora fui buscar subsídio na internet. Mas é muita coisa para ler e acho que não vale a pena perder esse tempo. Não sou cristão, muito menos conservador. Mas também não concordo com a esquerda festiva e nem com muitos apelos do movimento gay. Acho que a homossexualidade é uma orientação biológica normal e tem que ser aceita na sociedade, como os canhotos, por exemplo. E acho que não pode haver discriminação quanto a isso em nenhuma atividade, do mesmo modo que não pode haver discriminação racial, de gênero, religiosa, ou do que for. Mas acho que os homossexuais devem ter um comportamento normal para serem respeitados. Exibições teatrais e trejeitos histriônicos, bem como modo de vestir escandaloso ou outras atitudes exóticas só contribuem para não levá-los a sério. Tenho amigos homossexuais que são perfeitamente normais em todos os aspectos (pois homossexualidade não é anormalidade) e nenhum se insinua para mim de forma sensual, o que eu cortaria no ato, podendo levar, até, ao rompimento da amizade. Com tempo eu vou me inteirar do caso, mas, digo de início, que não tenho grandes simpatias por conservadores de qualquer procedência, sejam evangélicos, católicos, judeus, muçulmanos e, até, comunistas ortodoxos. Sou um cético e livre pensador. Não sou direitista e nem esquerdista fanático. Sou ateu, anarquista e poliamorista. Mas sou um sujeito sério e muito responsável. Não gosto de bagunça (anarquismo não é desordem, pelo contrário, é muito mais ordeiro do que outras concepções). Volto a comentar esse tema.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails