quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O sr. tem problemas em administrar dinheiro ou são muitos gastos?

As duas coisas. Tenho muitos encargos e despesas, que eu assumo porque quero. Além disso não sou nem um pouco econômico, porque, justamente, como anarquista, acho que tudo deva ser de graça. Então trabalho muito de graça. Mas os outros não dão as coisas de graça para mim. E, ao longo da vida, assumi responsabilidades financeiras grandes. Já tive 13 pessoas sob meu custeio, que moravam em 4 casas e tinham 3 carros, além de muitos cachorros (hoje tenho 10 vira-latas acolhidos da rua). Isso me obrigou a contrair muitos empréstimos, que, ainda hoje, estou pagando. Gasto muito com livros, discos, revistas e coisas assim. É a minha opção. Em compensação quase não compro roupa nem gasto com férias. Acho que esta foi uma das grandes divergências com a minha primeira mulher, que não era intelectual como eu, não tinha renda e queria usar o dinheiro para outras prioridades, como roupa e diversão.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails