sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos [...] Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo."- Caio F Abreu. Alguém já atrapalhou seu relacionamento?

Maus fluidos não existem (nem bons), mas existem pessoas más que podem fazer ações para prejudicar os outros. Felizmente comigo, que eu saiba, isso nunca ocorreu. Não tenho notícia de que ninguém tenha feito nada para prejudicar nada em minha vida. E, de minha parte, certamente, nunca prejudiquei ninguém, pelo contrário, já beneficiei muita gente em muitos assuntos. O mundo seria uma beleza se todo mundo só beneficiasse uns aos outros. Pessoas que desejam e fazem o mal para outros, para mim, sofrem de alguma patologia pior do que um câncer ou a AIDS. Porque é uma patologia mental e não orgânica e algo inteiramente decidido por uma vontade sempre livre e soberana. Decidir, com plena consciência, fazer algum mal e fazê-lo, para mim desqualifica essa pessoa como humana. Já não é mais meu irmão de espécie no planeta.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails