domingo, 20 de novembro de 2011

Professor, realmente, muito obrigado! Nunca soube da Exobiologia, fui atrás e me interessou bastante também. Fazendo Engenharia Química ou Ciência Físicas e Biomoleculares eu sentiria falta do estudo sobre Evolução. Até eu entrar e me graduar deve ser

tempo suficiente para criarem pós em Exobiologia na USP. É possível obter bacharel em Física, Química e Biologia apenas cursando disciplinas extras de Ciências Físicas e Biomoleculares? Caso não seja possível eu me transferir e acabe cursando Engenharia Química, também é possível tornar-me bacharel nos outros cursos (apesar de ter de percorrer um caminho mais longo). Não tenho urgência/impaciência de obter o diploma, só gostaria de obtê-los sem perder tempo. Muito obrigado.

Engenharia é um curso prático-tecnológico e não científico. Um engenheiro não é um investigador do funcionamento da natureza, mas um aplicador desses conhecimentos na solução de problemas práticos e um inventor de aplicações. A mentalidade de um engenheiro é completamente diferente da de um cientista. Quem é bom para uma função pode não ser para a outra e vice-versa. Você tem que saber o que te realiza pessoalmente para que sua profissão seja razão de felicidade em sua vida. Não sei se a USP deixa fazer um curso enquanto cursa disciplinas de outro e depois as reconhece para a obtenção do grau no outro. Tem que ver o regimento dela. Mas se você quer o conhecimento e não o título, pode fazer um curso e estudar outras disciplinas, mesmo sem valor legal.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails