Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 12 de janeiro de 2014
Então seria mais produtivo aprender algo diariamente ou durante a noite (em pequenas sessões, antes de dormir)? Penso que pode haver uma separação dos dois. Digamos, de dia você aprende X durante o dia (durante vários anos), e a noite (antes de dormir) você aprende Y.
Não é assim não. O que você precisa e se dedicar ao aprendizado da mesma coisa mais de uma vez no decorrer do mesmo dia, antes que durma. Pode se dedicar a outra também, ou a várias. Mas todas elas têm que ser abordadas mais de uma vez por dia, com intervalos em que você cuida de outros assuntos. Por exemplo, de manhã, à tarde e à noite. É melhor você dedicar três meias horas separadamente do que duas horas continuamente. Um tempo contínuo dedicado ao mesmo assunto é uma visita só. Dois tempos intercalados são duas visitas. A revisita é que confere significância. É claro que, em cada visita, você tem que se concentrar no tema, examiná-lo, aprofundá-lo, buscar suas causas, seus modos, suas consequências, suas relações com o resto e sua aplicação à vida. Assim é que se aprende.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário