.. existisse não haveria doenças e nem o mal não pode ser aplicado a nenhuma doutrina, filosofia, ideia, ou até mesmo fantasia religiosa, tendo em vista que todas falam sobre o livre arbítrio e etc, ou seja, é errado até mesmo para um ateu dizer que se Deus existisse ele acabaria com as doenças...... com o mal e etc. Deus pode não existir, sabe! Mas se existisse, vamos supor que ele exista por um segundo, os responsáveis pelo mal, por coisas como a miséria, fome e etc, somos nós!
Resposta: Há males que são feitos por pessoas, mas há muitos que não. Catástrofes, enchentes, terremotos, vulcões, incêndios, ataques de feras, doenças, acidentes e muitas outras ocorrências provocam dores, sofrimentos, prejuízos, tristezas. Isso é que é ser um mal. E se tudo o que acontece no Unverso for obra de Deus, exceto o que os homens fazem, por serem os únicos seres providos de livre arbítrio, Deus, certamente é malvado mesmo. Se supuzermos que exista algum Deus e que ele seja bom, ele não poderia permitir a existência do mal. Dizer que são os homens que, pelo livre arbítrio, provocam o mal é mentira. Só uma parte, e até menor, dos males é feita por pessoas.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 12 de janeiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário