domingo, 12 de janeiro de 2014

http://ask.fm/wolfedler/answer/102789834013 / Professor, entendo e respeito o fato de você ser ateu, eu mesmo sou bem cético, embora acredite na existência de uma força criadora por trás de todos os mistérios que a ciência não consegue desvendar, mas isso que acabou de dizer, que se Deus...‎

.. existisse não haveria doenças e nem o mal não pode ser aplicado a nenhuma doutrina, filosofia, ideia, ou até mesmo fantasia religiosa, tendo em vista que todas falam sobre o livre arbítrio e etc, ou seja, é errado até mesmo para um ateu dizer que se Deus existisse ele acabaria com as doenças...... com o mal e etc. Deus pode não existir, sabe! Mas se existisse, vamos supor que ele exista por um segundo, os responsáveis pelo mal, por coisas como a miséria, fome e etc, somos nós!
Resposta: Há males que são feitos por pessoas, mas há muitos que não. Catástrofes, enchentes, terremotos, vulcões, incêndios, ataques de feras, doenças, acidentes e muitas outras ocorrências provocam dores, sofrimentos, prejuízos, tristezas. Isso é que é ser um mal. E se tudo o que acontece no Unverso for obra de Deus, exceto o que os homens fazem, por serem os únicos seres providos de livre arbítrio, Deus, certamente é malvado mesmo. Se supuzermos que exista algum Deus e que ele seja bom, ele não poderia permitir a existência do mal. Dizer que são os homens que, pelo livre arbítrio, provocam o mal é mentira. Só uma parte, e até menor, dos males é feita por pessoas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails