quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

''Pesquisas cientificas apontam que quem tem fé vive mais.'' Os ateus viverão menos.‎

Isso é uma média e se deve ao fato de que, na sociedade, ateus sejam discriminados. Se o comum fosse ser ateu, se a sociedade como um todo fosse atéia, se ser crente é que fosse uma excentricidade que as pessoas considerariam inadequada e o crente fosse discriminado por o ser, então os ateus é que viveriam mais, porque estariam amparados pelo conforto da aceitação de sua condição como a correta pela sociedade e os crentes, rejeitados, viveriam menos. Viver o tempo todo sem a aceitação geral, mesmo que se tenha personalidade bastante forte para não se importar, é emocionalmente desgastante. A pessoa se sente como uma espécie de criminosa, mesmo sabendo que não é. Mas nosso cérebro evoluiu para se comprazer com a aceitação do grupo. Por isso é que os jovens, em geral, apresentam, quase todos, os mesmos gostos, os mesmos estilos. Quem é diferente é rejeitado e isso é desconfortável. Sei disso, pois sempre, desde criança, fui diferente do grupo. Mas eu sempre tive uma personalidade extremamente forte para não ceder. Mas isso me custará alguna anos de vida a menos. Não me importo, pois sei que estou contribuindo para que, no futuro, a ateísmo é que seja o normal.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails