Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 12 de janeiro de 2014
Qual deve ser o passo inicial para se implementar uma anarquia em relacionamentos? Nutrir essa ideia de que não pertencemos à outra pessoa?
Esse é o primeiro ponto. Claro que tem que admirar a pessoa, comprazer de sua companhia, terem interesses e gostos convergentes, sentirem atração física, fazerem projetos juntos. Mas não precisam fazer tudo juntos e nem concordarem com tudo. O que é preciso é ninguém ter a mínima ideia de ser dono do outro nem controlar a vida do outro. Conceder plena liberdade um ao outro, até mesmo para gostarem, também, de outra pessoa, sem o menor ciúme. Não fiscalizar nem controlar a vida um do outro. Curtirem os momentos juntos com o máximo empenho e não ligar para o que o outro faz quando não estão juntos. E, principalmente, não dar a menor bola para o que os outros vão dizer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário