Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 12 de janeiro de 2014
Vc tem certeza que ñ existe indicios que Deus existe ? Acho que vc está bem errado a respeito, a bíblia é um do indicios (...) E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vem ao pai(Deus) se não por mim .. João- 14:6 Leia também "Gênesis". Fique na Paz ..
A Bíblia não tem garantia nenhuma daquilo que diz. Ela não traz nenhuma comprovação e nem indica como se verificar que o que ela diz seja verdade. Então só se pode considerar que seja a opinião dos que a escreveram e muita coisa deve rwe sido inventada. Portanto, dizer que consta da Bíblia não confere valor veritativo a nada. Do mesmo modo que dizer que consta do Corão ou dos Vedas. Os que acreditam na veracidade da Bíblia por fé dirão que isso é uma garantia. Mas muitos acreditam no Corão por fé ou nos Vedas por fé. E cada livro desses diz coisas diferentes sobre o mesmo assunto. Como a verdade tem que ser única, isso prova que a fé não é garantia de veracidade de nada. Ou seja, o fato de haver escrituras sagradas em diversas religiões que afirmam a existência de Deus, não é um indício de que ele exista. Indícios são fatos comprovados que indicam que alguma assertiva seja verdadeira. Há vários indícios da inexistência de Deus, como a existência do mal, as imperfeições do Universo, o não atendimento de preces (em que a fração de casos atendidos não difere da probabilidade aleatória) e outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário