Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
A reflexão me levou ao ateísmo, ainda que talvez preferisse a existência de um Deus onipotente e benevolente. Também percebi que a desigualdade é natural e inevitável, em vários níveis: habilidades, inteligência, estética, finanças. Acho os ideais comunistas bonitos, mas impraticáveis. O que pensa?
Acho os ideais comunistas bonitos e praticáveis sim. Eles não exigem que haja igualdade de inteligência, habilidades, estética. Cada pessoa é uma pessoa diferente. O que o comunismo exige é a igualdade de direitos, deveres e oportunidades. Quanto à igualdade financeira, o comunismo que preconizo, em que também, além da abolição da propriedade se dá a abolição do dinheiro, ela será automática, pois nada é de ninguém e tudo é de todo mundo. Também gostaria que existisse um Deus bom, justo e poderoso. Mas, infelizmente, não há.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário