Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Caso tentem e "consigam" implantar o anarcocomunismo no Brasil através de uma revolução (ao invés de uma evolução)... O que acha que irá dar errado?
Vai dar errado porque não há como se "implantar" o anarco comunismo, já que ele, não possuindo estado e nem governo, não teria como conter os derrotados na revolução que o teria instituído. Um mundo sem polícia, sem justiça formal, sem forças armadas não consegue ser "imposto". Isso só se consegue se tais fatos forem atingidos espontaneamente, ou seja, o desaparecimento da polícia se dará porque se passarão décadas e séculos sem que aconteça nenhum crime. Então ela se torna desnecessária. O mesmo acontecerá com a justiça formal, com os bancos, com as forças armadas, com as aduanas e uma série de atividades que só existem como atestado da falta de civilização da humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário