sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

E sua compreensão do que você estuda de biologia é apurada como do que estuda em física? Guarda os termos e relações com facilidade? Saberia dar aulas sobre o que já estudou?‎

Sim, basta que eu faça uma preparação. Já física, como já é minha segunda natureza, nem preciso preparar mais. Aliás, se me fechassem em uma sala, com cama, comida, roupa e banheiro, eu escreveria um livro de física geral em nível superior para cursos de ciências exatas, em quatro volumes, como o do Halliday, sem fazer nenhuma consulta, exceto valores de constantes. Uma coisa interessante é que pessoas que tenham formação em física e conhecimentos de química, possuem um tipo de compreensão reducionista da biologia que muitos biólogos, inclusive o Ernst Mayr, não têm. E, para mim, não resta dúvida que a biología se reduz à química, como a química se reduz à física.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails