Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
E sua compreensão do que você estuda de biologia é apurada como do que estuda em física? Guarda os termos e relações com facilidade? Saberia dar aulas sobre o que já estudou?
Sim, basta que eu faça uma preparação. Já física, como já é minha segunda natureza, nem preciso preparar mais. Aliás, se me fechassem em uma sala, com cama, comida, roupa e banheiro, eu escreveria um livro de física geral em nível superior para cursos de ciências exatas, em quatro volumes, como o do Halliday, sem fazer nenhuma consulta, exceto valores de constantes. Uma coisa interessante é que pessoas que tenham formação em física e conhecimentos de química, possuem um tipo de compreensão reducionista da biologia que muitos biólogos, inclusive o Ernst Mayr, não têm. E, para mim, não resta dúvida que a biología se reduz à química, como a química se reduz à física.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário